sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Adolescentes, Jovens e Adultos buscam o apoio da Programação Neurolinguística

Nem todo mundo está interessado apenas e tão somente nas maravilhas da informática ou nas “realidades virtuais” da Internet.  Existem em Belo Horizonte alguns cursos de Programação Neurolinguística (PNL), que estão atraindo adolescentes, jovens e adultos interessados em produzir mudanças intensas e duradouras na vida. “A pessoa que deixa a vida correr ao sabor dos acontecimentos e do acaso é assim com um carro sem comando”, ensina a psicóloga, Psicoterapeuta Marlene Monteiro, que comanda um dos cursos de PNL instalados em Belo Horizonte.

Segundo a Psicoterapeuta, “quando acreditamos com convicção que alguma coisa é verdade, estamos enviando um comando para o cérebro. E, se a comunicação com o cérebro for direta, não questionada pelo sistema nervoso, como no caso da crença, o que vale é a crença e não a realidade”.
Para Marlene Monteiro, toda a energia do universo flui naturalmente para onde os pensamentos estão: “A chave, portanto, é a mudança para os objetivos desejados”.

Um dos autores mais citados pelos profissionais da Programação Neurolinguística é o professor Milton Erickson, que viveu em nevada, dos Estados Unidos, de 1901 a 1980. Ele mesmo venceu um número considerável de problemas de saúde durante sua vida. Ficou confinado a uma cadeira de rodas devido às sequelas de uma poliomielite, que resultou na paralisação das pernas. Quando teve o corpo totalmente paralisado, aos 17 anos, viu se obrigado a usar suas capacidades mentais, seus recursos interiores. Observando sua irmã de poucos meses iniciando o processo de aprender a andar, reaprendeu a caminhar ensinando ao seu corpo a fazer o mesmo que sua irmã. O resultado foi excelente, voltou a andar.

Matéria publicada no Jornal Minas Gerais - pelo Jornalista Alfeu Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários é de grande valia.