sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cursos Ministrado pela Psicóloga Marlene Monteiro de Oliveira

Mês de Fevereiro de 2014:
  • Oratória Promocional – 05 de Fevereiro de 2014 (quarta-feira)
  • Coaching Day de Oratória – 08 de Fevereiro de 2014 (sábado)
  • Curso Básico Introdutório à P N L (Programação Neurolinguística) - 15 e 16 de Fevereiro de 2014 (sábado e domingo) 
  • Curso Intensivo Practitioner de PNL – Aulas (Terças e Quintas-feiras) 

Data início: 11 de Março 2014
Término: 31 de Julho 2014
Duração: 120 horas
Horário: 19 h às 22 horas
Sistema: Intensivo

Mais informações e Reservas
(31) 3491-2866 / (31) 3491-5122
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br
Site: www.marlenemonteiro.com.br

Psicologia - Programação Neurolinguística

SERÁ O FANTASMA DA MÃE?

No decorrer do atendimento deste caso clínico que passo a relatar, enfatizo a seguinte questão: Será que se trata é do fantasma da mãe?
Pedro é uma criança com história de agressividade. Quando questionada como é essa agressividade, a mãe responde: “Pedro fala a mesma altura”, isso porque segundo ela “ele convive só com adultos”. Conclui-se dessa fala que os adultos com os quais Pedro convive são agressivos.

Separou-se do pai de Pedro quando ele tinha três meses, desde então mora com sua mãe. Ela trabalha o dia todo, Pedro fica por conta da avó que não gosta do pai de Pedro. “fala para o neto que o pai dele não presta, é preto, alcoólatra”. Tenta convencer Pedro de que seu pai verdadeiro é o padrinho”, tanto que na sessão seguinte quando é falado sobre o pai, ele pergunta, “Qual pai?”
A mãe não concorda, no entanto se cala (com o que a avó diz do pai de Pedro).

Acha que o filho tem o direito de conhecer o pai, porque ainda não o conhece. Segundo ela, “ele não está preparado”. Contudo, Pedro diz “se me levarem para conhecer meu pai, vou preparar uma boa para ele”.
A mãe tem uma preocupação em querer separá-lo das “más influências”, tem medo do que a sociedade possa levá-lo a ser.
Quer que ele saiba diferenciar “o bem do mal”, para se proteger. De quem realmente esta mãe quer que Pedro se diferencie e se defenda? Será que não é desta trama familiar, da qual ela mesma está inserida?

O fantasma é uma estrutura articulada numa lógica do fantasma é interrogar, de forma permanente, a estrutura do campo do outro, a estrutura do significante a função de corte nessa estrutura. (1)
Pedro usa dos brinquedos para dizer da fantasia e do tipo de vivência e experiência pela qual está passando. É o que ele consegue produzir.
Nas brincadeiras ele se transforma em personagem que se transforma em robô. “O monstro não pode me machucar se não o personagem me bate”.

Pedro usa o brinquedo para tentar produzir um significante que o retire dessa alienação ao significante dito pela mãe.
A brincadeira permite ao sujeito trazer os fragmentos do fantasma materno. Nas brincadeiras ele se defende do bem e do mal. Ele é as duas coisas ao mesmo tempo. Contudo, é preciso que o sujeito atravesse o fantasma do Outro, se desvencilhando do lugar que ocupa nesse fantasma.

E continua a pergunta: Será que se trata é do fantasma da mãe? É possível que a retificação subjetiva da mãe.
“Mas após esta descrição do caso, chego a conclusão baseada, em Lacan, que assim, como adulto a criança pode fazer sua construção fantasmática no espaço analítico, basta que se solte das correntes do fantasma do Outro que o prende. Isso não é brincadeira”.

Psicóloga, Marlene Monteiro de Oliveira.

Nota:

1) VIDAL, Eduardo A. Sobre o fantasma. Livro: Direção da Cura.
1.SCHREIBER, Charles. La Funcion Paterna como sintoma analítico em um mino.

2. DOR, Joel. O Pai e sua função em psicanálise.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ÚLTIMAS VAGAS!!

Olá amigos!!! A empresa Marlene Monteiro Cursos e Treinamentos é a garantia de sucesso para sua vida. Seja no trabalho, nos estudos ou nas relações. 
Há 23 anos no mercado. Não perca! Fale bem em público. Perca a timidez e alcance sucesso na carreira! 

Coaching Day de Oratória Promocional dia 05 de Fevereiro de 2014. 

Coaching Day de Oratória dia 08 de Fevereiro de 2014. 

Info: (31) 3491-2866 ou (31) 3491-5122 E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Curso de Oratória Ministrado pela Psicóloga Marlene Monteiro de Oliveira



" Não importa onde vocês estejam ou o que estejam fazendo, as habilidades, as técnicas e as ferramentas que adquiriram agora servirão como base para se divertirem e para aprenderem algo novo" Richard Bandler.

Coaching

Uma Rota para o Sucesso 
*Marlene Monteiro de Oliveira

O mundo em que vivemos caracteriza-se pelo conflito entre as leis universais e aquelas criadas pela consciência humana, entre a abundância e a escassez, entre a energia e a matéria, entre a Essência e o corpo. Se, de um lado, o Universo nos programou, desde a concepção, para uma vida de fartura e saúde em todos os sentidos, de outro, as regras humanas, a educação voltada para a proteção do Mercado e o princípio da competição como regra geral estabeleceram as limitações sem conta, as “normas”, que entram em choque com a Verdade Universal. 

Esse encontro das duas tendências opostas resulta em total desarmonia, e a consequência é visível para todos: fome, guerras, desencontros de toda sorte, levando a sociedade ao desespero de um suposto fim dos tempos, que chega a ser desejado por muitos para dar um basta a tamanho sofrimento. 

Em todos os recantos do Planeta procuram-se soluções para que as coletividades tenham uma vida melhor, mais produtiva, mais solidária, mais feliz, enfim. Um consenso, porém, tem de ser admitido: os problemas do todo somente se resolverão com a melhoria das condições de vida das partes. Não se mencionam aqui tais condições apenas como meios materiais, mas sim como total realização do ser, visto que a riqueza — seja ela material, mental, moral ou espiritual — só se obtém pela aquisição da consciência das Leis Universais. Na verdade, cada um de nós vive como se fôssemos riachos que, inicialmente, foram programados pela Natureza para correr em direção a um fluxo maior de água, juntando-se a ele e encorpando-o para mais rapidamente atingir o objetivo principal: o oceano. Esses córregos, porém, encontram nas ditas “normas humanas” minúsculos mas firmes represamentos e, assim, os ribeiros acabam por se transformar em pequenos lagos estagnados. Não há fluxo, a energia universal — dinâmica por natureza — não se locomove, nada se transforma, nada se cria, nada se obtém, nada se realiza. É claro que esse processo degenerativo do indivíduo reflete-se no grupo. 

A solução que resultará no banimento da guerra, da fome e da maioria das doenças psíquicas, físicas ou mentais está em fazer com que o indivíduo se regenere, isto é, que ele abandone seus desvios e retome a prática da Verdade Cósmica. Essa retomada ou religação será mais facilmente obtida pelo indivíduo e, por consequência, acabará por atingir o todo. 

É aqui que entra o papel do Coaching, essa ciência pós-moderna, nascida no início deste século a partir de observações da prática esportiva. O Coach há muito deixou de ser um mero treinador de determinada modalidade do esporte. Ele é mais do que isso: é orientador, é pai, companheiro e amigo do atleta. É um motivador. E não tardou para se descobrir que esse papel de liderança não era exclusividade do esporte. Chegou-se à conclusão de que ele podia, aliás, pode melhorar o desempenho de qualquer indivíduo em todos os setores da atividade humana: surgiu, então, o Coaching das organizações, da saúde, dos negócios, da carreira, de vida, dos relacionamentos, dos estudos entre tantos outros. 

Ao perguntar ao cliente o clássico “O que o impede?”, de par com outras indagações próprias do processo, o Coach estará incitando-o a sacudir-se e a romper as barreiras das emoções limitadoras, fruto do conflito em que vive, e esse cliente ficará, então, em condição de estabelecer contato com sua Verdade Interior e cumprir Seus desígnios, permitindo-se recompor a união com outros fluxos que correm para o mar. A pessoa constatará, por exemplo, a Lei da atração, pela qual se sabe que as emoções determinam inevitavelmente a repetição de fatos análogos aos que as provocaram. Ele sentirá a realidade da Lei das Hierarquias manifestada no respeito aos mais velhos, aos diretores, aos líderes e cumprida no louvor à sabedoria, à experiência e ao sacrifício dos ancestrais. Ele se auto-induzirá a reconhecer a Lei do Equilíbrio entre o dar e o receber na mesma medida, propiciando-se, assim, uma vida mais harmônica no trato com o dinheiro e outros bens espirituais, mentais, materiais, com a certeza de que não basta saber dar, mas é preciso também saber receber. 

Ele, por si, buscará aprimorar-se na execução rigorosa da Lei do Pertencer, cuja incompreensão conduz à condenação e consequente exclusão da pessoa, quando o que deve ser condenado, excluído e até execrado deve ser o ato, não o indivíduo. Com isso adquirirá o conhecimento de que na Natureza tudo se soma, tudo se multiplica, tudo é inclusão. Ele encontrará, enfim, no acatamento da Lei da Aceitação, a única forma de unir energias opostas para concretizar a movimentação de todos os pequenos lagos, que voltarão a correr em afluência para os grandes rios e, destes, para o oceano cósmico. O papel do coach é liderar o cliente, incitá-lo a rever a programação a que foi submetido, a aceitá-la, a abençoá-la e a dela se desfazer reprogramando-se para uma vida plena de realizações. É o Coach que, com as ferramentas adequadas a cada caso, provocará no indivíduo a descoberta de que o Universo é regido por leis sábias, exatas, imutáveis e eternamente eficientes. 

Ao Coach compete a delicada tarefa de fazer com que seu cliente decida internalizar a consciência dessa Lei Universal, levando-o a constatar que se encontra num estado perverso devido única e exclusivamente ao desencontro de seus princípios, praticas e comportamentos com as realidades cósmicas. Assim, a pessoa se localizará e, com o auxílio do Coach, conseguirá despolarizar seus caminhos, centrando-se em suas metas e rumando seguramente em direção às próprias realizações. Não será exagero, pois, concluir que a descoberta mais fantástica do século XXI é o reconhecimento de que todas as pessoas precisam de uma liderança eficiente para a caminhada eficaz em busca de seus objetivos. O Coaching se apresenta, então, como o meio por excelência de se obter esse comando firme, seguro, decidido, propiciando ao homem da atualidade a condição de atingir, em tempo recorde, as metas que se propõe. 

Ao Coach cabe despertar no cliente a consciência de que vivemos num Universo que possui leis claras e irrevogáveis cuja expressão permite qualquer realização que se venha a desejar. A partir daí, ele adquire a capacidade de autoliderança e se transforma no guia dos próprios passos, o planejador, o diretor e executor da própria rota rumo a seus objetivos.

*Marlene Monteiro é Psicóloga, Psicoterapeuta, Hipnoterapeuta, Master e Trainer em PNL, Trainer na formação Coachingterapia, Coaching em Constelação Familiar e Sistêmica, nas Organizações e Business Coaching, com certificação internacional, e membro da Comunidade Mundial de Programação Neurolinguística.

Cursos Ministrado pela Psicóloga Marlene Monteiro de Oliveira

Mais Informações e Reservas
(31) 3491-2866 / (31) 3491-2866
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Oratória - Aprenda a falar bem em público

Olá amigos!!! A empresa Marlene Monteiro Cursos e Treinamentos é a garantia de sucesso para sua vida. Seja no trabalho, nos estudos ou nas relações. Há 23 anos no mercado. 

Fale bem em público. Perca a timidez e alcance sucesso na carreira! Não perca!

Coaching Day de Oratória Promocional dia 05 de Janeiro de 2014.
Coaching Day de Oratória dia 08 de Janeiro de 2014.

Mais informações e reservas

(31) 3491-2866 ou (31) 3491-5122
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br
Site: www.marlenemonteiro.com.br

Um Recurso Extraordinário *Marlene Monteiro

O que facilmente se constata na atualidade é que a tecnologia nos vem proporcionando, a cada dia, mais conforto, praticidade e rapidez, brindando-nos com uma vida materialmente mais desenvolvida. Entretanto, de nada serve esse progresso, se não adicionarmos a ele o desenvolvimento da pessoa, do ser humano em si. Noutras palavras, temos que nos tornar indivíduos mais capazes de nos comunicar com eficiência, mais aptos a conviver com diferentes culturas e pontos de vista e mais competentes para atingir nossos objetivos.
A busca desse aperfeiçoamento pessoal passa, necessariamente, por uma das mais completas ferramentas da atualidade para o crescimento humano, a PNL (Programação Neurolinguística)Essa ciência trabalha o ser humano de dentro para fora, conseguindo trazer à tona aquilo que cada um possui de melhor. Faz, portanto, aflorar as qualidades mais positivas que todos temos e que, na maioria, não utilizamos forma alguma.

PNL (Programação Neurolinguística) permite, ainda, “modelar” qualquer resultado positivo desejado e transformá-lo em realidade usando técnicas muito práticas, rápidas e assombrosamente simples. Ademais, por meio da PNL (Programação Neurolinguística)  trabalha-se a comunicação utilizando processos totalmente inovadores, fazendo com que consigamos transmitir nossas mensagens de modo mais claro e decisivo, elevando ao máximo nossa capacidade de persuasão e deixando-nos mais flexíveis quanto à maneira de entender as outras pessoas. Intensificando nossas habilidades de comunicação, resolvendo rapidamente nossos conflitos internos, desenvolvendo objetivos significativos e suas respectivas estratégias de realização, ensinando a entender padrões de linguagem e comunicação não verbal, enriquecendo-nos o comportamento, enfim, com esses e outros recursos, é assim que a PNL se destaca como um dos mais eficientes  meios  de capacitar o homem moderno para a compreensão e aceitação do vertiginoso progresso tecnológico de nossos dias sem ser engolido por ele, mas sim dominando-o e usufruindo plenamente de suas benesses.

*Marlene Monteiro é Psicóloga, Psicoterapeuta e Hipnóloga, Master e Trainer em PNL, e membro da Comunidade Mundial de Programação Neurolinguística.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Aprenda a falar em público com PNL (Programação Neurolinguística)

O que as pessoas tem não é medo de Falar em Público e sim de errar na frente de muitas pessoas. Saber se portar e expressar de maneira satisfatória  é uma exigência que não podemos nos desviar na realidade de hoje.

Apresentar seminários ou trabalhos escolares, defender uma ideia, convencer os amigos, realizar uma palestra, resolver situações através do diálogo necessário, não é privilégio somente dos eloquentes; mas de domínio também das pessoas comuns.

O Curso de Oratória é ministrado por uma Psicóloga clínica Marlene Monteiro de Oliveira com mais de 20 anos de experiência em Psicoterapia Breve Focada na solução de problemas. Trainer em Curso de Oratória e PNL (Programação Neurolinguística). 

"A PNL (Programação Neurolinguística) é uma ferramenta que auxilia a promover crescimento humano, através da construção de possibilidades infinitas, baseado em técnicas de Coaching, Programação Neurolinguística, Desenho Humano Neuro Hypnotic Repadronização. A nossa missão é contribuir para nossos clientes um modelo eficaz possível fácil e permite que você tenha a liberdade de escolha o seu sentido na vida e como atingir seus próprios objetivos”.

Saber Falar em Público, é fundamental para o sucesso na carreira de qualquer pessoa ou profissional que deseja ocupar uma posição de destaque.

Mais informações e reservas
(31) 3491-2866 / (31) 3491-5122
E-mail: cursos@marlene monteiro.com.br





Curso de Oratória

Nosso curso é elaborado abordando três etapas
·         Foco no desbloqueio emocional;
·         Técnicas de Oratória;
·         Técnicas de comunicação;
Objetivo:
Um dos objetivos do nosso curso é ensinar aos participantes a vencerem esses “traumas” tão comuns e que os impedem a se apresentarem com segurança e confiança em si mesmo. Muitas pessoas acreditam que nasceram assim e isso não é verdade! É só dar espaço para as mudanças acontecerem e aprender novas habilidades para se apresentar e falar em público, para isso é preciso saber como proceder, ser coerente sobre o objetivo desejado e acreditar que é possível mudar, com técnicas de Oratória, conhecimento da importância da comunicação não verbal e desbloqueio das emoções e capacitar, qualificar o aluno para transmitir palestras, cursos e treinamentos com segurança e confiança durante uma apresentação.
Conteúdo Programático:
·         Análise na entrevista;
·         Diagnóstico emocional;
·         Integração dos hemisférios;
·         Comunicação verbal e não verbal;
·         Linguagem corporal;
·         Técnicas de Oratória;
·         Estado do apresentador: equilíbrio interior, atenção e congruência;
·         Linguagem e indução inconsciente  durante a Oratória;
·         Canais de comunicação dos ouvintes;
·         Aprendizagem inconsciente;
·         Gestos, postura e voz;
·         Vivências/filmagem;
·         RAPPORT - Estabelecimento de  confiança com a plateia.
Público-alvo: O Curso de Oratória é voltado para todos os tipos de profissionais que procuram alavancar suas carreiras. Para pessoas que tem medo de falar em publico, Palestrantes, Políticos, Advogados, Professores, Apresentadores, etc. Ou seja, este curso destina-se a todas as pessoas.
Número de Vagas: 10
Carga Horária: 12 horas

Garanta sua vaga
Info:3491-2866 / 3491-5122
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br
Acesse: http://marlenemonteiro.com.br/oratoria-intensiva/

ORATÓRIA, COACHING, PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA E PSICOTERAPIA BREVE


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ORATÓRIA E SUCESSO Marlene Monteiro*

ORATÓRIA E SUCESSO
Marlene Monteiro*
A Oratória tem sido definida como a ”arte de falar em público de forma estruturada e deliberada, com a intenção de informar, influenciar ou entreter os ouvintes”. Dela depende o sucesso (ou insucesso) de inúmeras atividades. É indispensável principalmente a chefes de equipes, diretores de empresas, operadores do Direito em geral, professores, políticos e a qualquer apresentador. Daí a necessidade de cursos especializados na formação de oradores, e esses cursos pululam por aí aos montes, ensinando técnicas e mais técnicas relacionadas à boa dicção, à postura física, aos gestos, ao jeito de encarar a plateia ou o interlocutor, entre outras. Há que se admitir, porém, que tais recursos na maioria das vezes se mostram infrutíferos devido a serem sementes de primeira qualidade quase sempre plantadas em solo estéril. Isso se deve ao fato de que o estudante de Oratória deve primeiramente ser eficientemente libertado das “travas emocionais” que são comuns a todas as pessoas. Só então estará apto a receber os conhecimentos e treinamentos específicos relacionados à Fonoaudiologia e aos aspectos posturais.
Na verdade, o que impede uma pessoa que tenha conhecimento pleno de determinado assunto de expô-lo e defender seus pontos de vista sobre ele de forma clara, precisa, convincente e agradável para a plateia que o escuta? O verdadeiro empecilho da boa oratória pode ser definido em uma única palavra: medo. Pessoas que são habitualmente desinibidas, se convidadas a se expressar em público, mesmo que esse público seja constituído apenas de conhecidos, amigos e parentes seus, costumam perder-se por completo num mar de temores, achando que não se sairão bem, que serão criticados, julgados, censurados, reprimidos enfim, justamente por aqueles que lhe são mais próximos. Que dizer então, se se tratar de uma plateia estranha? Nessa circunstância, o que mais frequentemente acontece é que o medo assume o comando fisiológico do organismo e atinge as proporções do pânico, manifestando-se sob a forma de tremor, suores frios, dores abdominais, náuseas e outros sintomas semelhantes que, em seu conjunto, levam o indivíduo a uma destas três reações: ou ele se recusa terminantemente a se apresentar, ou tenta apresentar-se mas esquece sua tese e todos os argumentos que a sustentam, o que lhe será extremamente doloroso e ineficaz ou — pior — paralisa-se, tornando-se incapaz de pronunciar uma palavra sequer. Nas três circunstâncias mencionadas, o resultado é um só: vexame total. Insucesso absoluto. Note-se bem que isso ocorre também a pessoas que possuem boa dicção, bom conhecimento dos usos do idioma e aprenderam técnicas de postura, sementes boas que se lançaram em terra ruim por estar minada pelas ervas daninhas das emoções negativas.
Por essas razões, os treinamentos eficientes de Oratória sempre começam por eliminar esses parasitas, que nada mais são do que falsas crenças plantadas no corpo da pessoa pelos seus pais, parentes e outros educadores, bem como pela cultura em que está inserido e pela herança dos antepassados. Tais convicções inconscientes agem como verdadeiros bloqueios que não permitem o trânsito da comunicação do pretenso orador em rumo da plateia. Mas como adquirimos esses ingredientes nefastos que nos transformam em terreno árido ante as boas sementes?
Analisemos em primeiro lugar a questão da herança biológica. Pesquisas recentes comprovaram que, além dos dados de caráter meramente físico, nosso DNA carrega informações de todas as emoções alegres ou tristes vividas por todos os nossos ancestrais desde o início dos tempos. Esses informes estão contidos em cada uma dos trilhões de células que compõem o corpo humano e aí continuarão a menos que sejam deliberadamente substituídos por outros, o que é possível mediante os poderosos recursos da Psicologia contemporânea. Outras vezes adquirimos essas mazelas mentais por terem sido plantadas em nós pela cultura dominante em nosso país e, portanto, em nossa educação. No mundo ocidental, tradicionalmente nos ensinam a existência de um “pecado original”, o que vale dizer-nos que “somos maus de nascença”, além de enfiar-nos goela abaixo, mediante a ameaça de punições eternas, religiões que nos convencem a cada dia de nossa maldade congênita e de nossa culpa perante a existência. Religiões recheadas de dogmas, defensoras teoricamente do monoteísmo, mas que sempre apresentam na prática a existência de dois deuses: um do bem (Jeová, Alá, Jesus ou simplesmente Deus) e outro do mal, o Diabo, Satanás ou Lúcifer. Esse maniqueísmo cultural assimilado por nossos pais os levou a educar-nos por meio de métodos repressivos, cruéis, humilhantes, vingativos e injustos, à imagem e semelhança do deus que traziam em suas mentes.
Assim, no momento em que o indivíduo vai-se apresentar perante uma plateia, vêm à tona as emoções negativas que se gravaram em seu corpo por meio de atos e palavras tais como “Cala a boca, menino!”, “Veja como você fala!”, “Engula esse choro!”, “Vou tapar-lhe a boca com um murro!”, “Se der um pio, vai-se arrepender!” e tantas outras frases e cenas que assomam INCONSCIENTEMENTE, Isto é, a pessoa não sabe que elas estão presentes. O indivíduo recua no tempo e age exatamente como o menino acuado fez no passado: encolhe-se, esquece, anula-se. É assim que os bloqueios ou emoções negativas atuam.
Por tudo isso é imprescindível que a primeira parte de qualquer curso que pretenda formar oradores de sucesso seja ministrada por um profissional da Psicologia, não apenas legalmente habilitado, mas que seja qualificado também para fazer com que o aluno mergulhe no próprio inconsciente e de lá traga à tona todos os seus medos. Nessa hora, por meio dos recursos da hipnose e da programação Neurolinguística, além de outros que sua experiência lhe proporcionar, tal profissional conduzirá o estudante, da forma mais adequada, à compreensão e consequente eliminação das ervas daninhas que lhe povoavam o ser.
Extirpado o joio, agora, sim, é chegado o momento de transmitir ao indivíduo todas as técnicas da boa comunicação, da dicção perfeita, da postura conveniente e outros tantos recursos que enriquecerão sua capacidade, desta vez semeados em terra boa e que — a experiência nos demonstrou incontáveis vezes — sempre acabam por produzir os melhores frutos: chefes e diretores empresariais bem sucedidos, advogados vitoriosos, professores eminentes e homens públicos vencedores, enfim, profissionais plenamente realizados. Gente capaz de falar com clareza a qualquer público, transmitindo confiança, convicção, num discurso fluente e influente, convincente e motivador. Isso é Oratória.
*Marlene Monteiro é Psicóloga, Psicoterapeuta e Hipnóloga, Master e Trainer em PNL (Programação Neurolinguística), com certificação internacional, e membro da Comunidade Mundial de Programação Neurolinguística.



Psicoterapia Breve

"Muitas pessoas precisam de superar questões emocionais ou comportamentais, precisam de uma ajuda psicológica mas, não tem tempo ou dinheiro para custear uma psicoterapia profunda. Esta vida corrida e com necessidade impostas até pelos convênios para que se atinja objetivos em pouco tempo fez que com os psicólogos desenvolvessem técnicas para atendimento psicológico de forma mais prática e objetiva, indo direto ao ponto sem questionar ou avaliar todo o histórico e quadro funcional do paciente. Em um numero reduzido de sessões o psicólogo avaliará a questão a ser trabalhada, aplicará técnicas específicas para aquele quadro e terá respostas mais rápidas. De toda forma a psicoterapia breve não terá numero de sessões pré-definidas, pois cada ser humano terá seu tempo de resposta, de absorção de novos comportamentos e formas pessoais de lidar com as questões da vida".


Mais informações: (31) 3491-2866 / (31) 3491-5122
Conheça nos.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Treinamento de Oratória com Psicóloga Marlene Monteiro de Oliveira - Aprenda a falar melhor em público

 “A arte de falar em público é uma habilidade bastante desejada e necessária, mas há aqueles que nascem com o dom e aqueles que precisam adquiri-lo. Em muitas profissões essa habilidade é pré-requisito básico e, por mais que você não seja um orador nato, algumas habilidades de eloquência podem ser aprendidas e adquiridas através do Curso de Oratória”.

Curso Coaching Day de Oratória Promocional no dia 05 de Fevereiro de 2014
(Ocorrerá na quarta-feira).

Curso Coaching Day de Oratória l no dia 08 de Fevereiro de 2014
(Ocorrerá no no sábado).

Mais Informações e Reservas
Info: (31) 3491-2866 ou (31) 3491-5122
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br
Site: www.marlenemonteiro.com.br

Formação em Psicoterapia Breve com Psicóloga Marlene Monteiro de Oliveira

Formação no segundo semestre de 2014. Essa formação constará das seguintes ferramentas para o processo da Psicoterapia Breve: PNL (Programação Neurolinguística) Para terapeutas, ( Dilts), Hipnose (Milton Ericson), Regressão de memórias profundas, (Roger woolger), Regressão de Vidas Passadas (Brian weiss), Constelação Sistêmica (Bert Hellinger), Constelação Familiar( Bert Hellinger) Cinésiologia: Coaching terapia (Como conjugar todas essas ferramentas numa sessão para as mudanças imediatas ou aliviar a dor emocional do cliente. 
Será um ano de formação com supervisão, aos sábados e domingos, uma vez por mês.

Local: Alamedas das Princesas,100 São Luís (Pampulha) BH/MG
Ponto de referência: Próximo a Casa do Baile na Lagoa da Pampulha.
Oferecemos hospedagens para participante do interior. 

Acesse https://www.airbnb.com.br/rooms/765383?s=911b

Breve divulgarei valores e inscrições.
Mais informações estou disponíveis.
(31) 3491-2866 ou (31) 3491-5122
Email: marlenemoguimaraes@hotmail.com
Psicóloga, Marlene Monteiro de oliveira

Terapia Breve com Psicóloga Marlene Monteiro de Oliveira

"Terapia é dar um tempo para se conhecer, isso não tem preço. Isso tem valor".



CURSO BÁSICO INTRODUTÓRIO À PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA) MINISTRADO PELA PSICÓLOGA MARLENE MONTEIRO DE OLIVEIRA

UM RECURSO EXTRAORDINÁRIO
Marlene Monteiro*

O que facilmente se constata na atualidade é que a tecnologia nos vem proporcionando, a cada dia, mais conforto, praticidade e rapidez, brindando-nos com uma vida materialmente mais desenvolvida. Entretanto, de nada serve esse progresso, se não adicionarmos a ele o desenvolvimento da pessoa, do ser humano em si. Noutras palavras, temos que nos tornar indivíduos mais capazes de nos comunicar com eficiência, mais aptos a conviver com diferentes culturas e pontos de vista e mais competentes para atingir nossos objetivos. 
A busca desse aperfeiçoamento pessoal passa, necessariamente, por uma das mais completas ferramentas da atualidade para o crescimento humano, a Programação Neurolinguística. Essa ciência trabalha o ser humano de dentro para fora, conseguindo trazer à tona aquilo que cada um possui de melhor. Faz, portanto, aflorar as qualidades mais positivas que todos temos e que, na maioria, não utilizamos forma alguma.

PNL (Programação Neurolinguística) permite, ainda, “modelar” qualquer resultado positivo desejado e transformá-lo em realidade usando técnicas muito práticas, rápidas e assombrosamente simples. Ademais, por meio da PNL (Programação Neurolinguística) trabalha-se a comunicação utilizando processos totalmente inovadores, fazendo com que consigamos transmitir nossas mensagens de modo mais claro e decisivo, elevando ao máximo nossa capacidade de persuasão e deixando-nos mais flexíveis quanto à maneira de entender as outras pessoas. Intensificando nossas habilidades de comunicação, resolvendo rapidamente nossos conflitos internos, desenvolvendo objetivos significativos e suas respectivas estratégias de realização, ensinando a entender padrões de linguagem e comunicação não verbal, enriquecendo-nos o comportamento, enfim, com esses e outros recursos, é assim que a PNL (Programação Neurolinguística) se destaca como um dos mais eficientes meios de capacitar o homem moderno para a compreensão e aceitação do vertiginoso progresso tecnológico de nossos dias sem ser engolido por ele, mas sim dominando-o e usufruindo plenamente de suas benesses.
ACONTECERÁ NOS DIAS 25 E 26 DE JANEIRO DE 2014 
CURSO DE PNL (PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA). NÃO PERCA! 


INFO.:(31) 3491-2866 OU (31) 3491-5122
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br
Site: www.marlenemonteiro.com.br

COACHING DAY DE ORATÓRIA MINISTRADO PELA PSICÓLOGA MARLENE MONTEIRO DE OLIVEIRA

Olá amigos!!! A empresa Marlene Monteiro Cursos e Treinamentos é a garantia de sucesso para sua vida. Seja no trabalho, nos estudos ou nas relações. Há 23 anos no mercado. Não perca!

Fale bem em público. Perca a timidez e alcance sucesso na carreira!

Coaching Day de Oratória Promocional dia 05 de Janeiro de 2014.
Coaching Day de Oratória dia 08 de Janeiro de 2014.

Info: (31) 3491-2866 ou (31) 3491-5122
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br
Site: www.marlenemonteiro.com.br


COACHING DAY FINANÇAS PESSOAIS MINISTRADO PELA PSICÓLOGA MARLENE MONTEIRO DE OLIVEIRA

A maioria das pessoas têm muitos conflitos quando se trata de dinheiro, mesmo aquelas que conseguem sucesso em acumulá-lo.
Muitas internalizaram ideias que as impedem de atrair, somar ou multiplicar o dinheiro.
Exemplos: “Dinheiro é pecado, dinheiro é sujo, dinheiro é difícil, ganhar dinheiro só é possível para os outros, não para mim”

A quem se destina: 

A todas as pessoas que tenham dificuldade de gerenciar, ganhar ou poupar dinheiro e que queiram internalizar ideias novas e diferentes sobre esse assunto.

Objetivo:

• Trazer à consciência as ideias limitantes que foram internalizadas no passado em relação ao dinheiro.
• Efetuar a mudança dessas ideias, convertendo-as para uma visão positiva.
• Desenvolver nova identidade completamente saudável em relação ao dinheiro.

Metodologia:

• Diagnóstico das ideias e emoções distorcidas.
• Dinâmicas para agilizar o processo de transformação das distorções.

Dia 01 de Fevereiro de 2014
INFO.: (31) 3491-2866 ou (31) 3491-5122
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br

COACHING DAY ARTE DE SE RELACIONAR MINISTRADO PELA PSICÓLOGA MARLENE MONTEIRO DE OLIVEIRA

Conecte-se a você mesmo transformando suas Relações Intra e Interpessoais.

Próximo Curso Coaching Day Arte de se Relacionar 02 de Fevereiro de 2014.

Mais Informações e Reservas(31)3491-2866 ou (31) 3491-5122
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br
Conheça nosso site: www.marlenemonteiro.com.br

CURSOS MODERNOS E COMPLETOS MINISTRADO PELA PSICÓLOGA MARLENE MONTEIRO DE OLIVEIRA

Mais Informações e Reservas
(31) 3491-2866 / (31) 3491-2866
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cursos Ministrado pela Psicóloga Marlene Monteiro de Oliveira

Mês de Fevereiro de 2014, segue abaixo:
  • Coaching das Finanças Pessoais - 01 de Fevereiro de 2014 (Sábado)
  • Coaching da Arte de Relacionar – 02 de Fevereiro de 2014 (Domingo)
  • Oratória Promocional – 05 de Fevereiro de 2014 (sábado)
  • Oratória sábado – 08 de Fevereiro de 2014 (sábado)
  • Introdutório a P N L (Programação Neurolinguística) - 15 e 16 de Fevereiro de 2014 (sábado e domingo)
  • Curso Intensivo Practitioner de PNL (Programação Neurolinguística)
22 e 23 de Fevereiro de 2014 (Módulo 1)
29 e 30 de Março de 2014 (Módulo 2)
26 e 27 de Abril de 2014 (Módulo 3)
24 e 25 de Maio de 2014 (Módulo 4)

Practitioner - Essa formação em Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) é um curso que instrumenta as pessoas para as grandes mudanças. Descoberto por John grinder e Richard Bandler que desenvolveram técnicas e estratégias que são utilizadas com sucesso no desenvolvimento humano como na Comunicação, Administração, Recursos Humanos, Organizações, Lideranças, Psicologia, Educação, Pedagogia, Medicina, Direito. Ou seja todas as profissões.

Mais informações e Reservas

(31) 3491-2866 / (31) 3491-5122
E-mail: cursos@marlenemonteiro.com.br
Site: www.marlenemonteiro.com.br

MENSAGEM DE REFLEXÃO PSICÓLOGA MARLENE MONTEIRO DE OLIVEIRA

"Só nos escurecemos quando afastamos de nós mesmos. Quando cometemos esse engano, iniciamos nossa jornada de dor. Para suportar a nossa dor, construímos o nosso ego, nosso falso eu. Para nos despertar novamente precisamos passar por muitas e muitas frustrações até encontrar nossa luz novamente.
Não é imaginando a luz que conseguiremos mas fabricando o nosso próprio candieiro, ou seja desconstruir nosso ego."

Psicóloga, Marlene Monteiro de Oliveira

COMANDANDO SEU PRÓPRIO CÉREBRO E VIVENDO BEM

A Programação Neurolinguística, que nasceu do estudo da excelência humana, desde a década de 70 vem sendo adotada e estudada por diferenciados segmentos de pessoas, pode ser definida também como uma atitude mental. Um jeito de estar no mundo que não pode ser descrito em palavras, pois há que experiencia-la. Pode ser ainda vista como se fosse um manual de compreensão do cérebro, ou como um modelo que ensina as pessoas a estruturarem suas experiências de modo a organizar e compreender a fantástica complexidade do pensamento, do sentimento e da conduta humana.
De acordo com o autor Richard Bandler, “À medida que compreendemos esses princípios simples podemos mudar as nossas experiências para reagir da maneira que achamos mais adequada”.
As ferramentas da Programação Neurolinguística  potencializa a Psicoterapia Breve, porque elas proporcionam as mudanças de sentimentos e das emoções rapidamente, enquanto não mudamos nossos sentimentos e emoções que se encontram retidos nas memórias, as mudanças não passam de uma ilusão. Muitas vezes mudamos as situações, mas os sentimentos de desconforto são os mesmos, enquanto não ocorrer essas mudanças, os sentimentos de desconforto tendem a repetir.

Psicóloga, Marlene Monteiro de Oliveira.


Conheça nos.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A QUALIDADE COMEÇA DENTRO DE NÓS

As técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) são recomendadas às pessoas que buscam escolhas na vida, que procuram mudanças positivas. Ha pessoa que querem atingir resultados alternativos aos anteriores, que foram obtidos através de caminhos repetidos e ineficientes e que, em função disso, também nunca trouxeram novidades.
Para entrarmos nessa, precisamos primeiro nos perguntar se estamos satisfeitos ou não com o que fazemos. Se a resposta for não, é hora de mudarmos. Para quem não sabe, as técnicas da PNL (Programação Neurolinguística) são muito simples e óbvias. Trata-se de procedimentos corriqueiros, que estão ao alcance de todos nós, no nosso dia a dia, porém nunca percebidos. Essas técnicas, que se transformam em fantásticas ferramentas no nosso anterior, promovem em nós mudanças infindáveis, seja no âmbito da saúde, da vida profissional, na afetividade, em qualquer situação, enfim.

Crenças – Cada um de nós carrega na sua mente diversos aprendizados, pequenos arquivos armazenados na nossa memória ao longo de nossa história, durante o seu desenvolvimento, desde a concepção, limitando os nossos passos. A esse aprendizado chamamos de crença. Pois são essas crenças que ditam o a nossa conduta, nossas atitudes. São elas as responsáveis pela criação ou solução dos nossos problemas, como nos motivamos ou nos desmotivamos como amamos ou odiamos, e assim por diante. Mas, através das técnicas da PNL (Programação Neurolinguística), podemos modificar, ou até derrubar, essas crenças. Podemos, ainda, entender nosso cérebro, como usá-lo, conhecer as nossas e como superá-las. Lembremos-nos ainda que falso, um pensamento pode nos afetar, se acreditarmos que ele é verdadeiro, os grandes vitoriosos são aqueles que têm fé nos poderes mentais.

Psicóloga, Marlene Monteiro.

A Psicóloga Marlene Monteiro vem ministrando cursos na área da PNL (Programação Neurolinguística), Oratória, Coaching Day Arte de se Relacionar, Coaching Day Finanças Pessoais, Curso Intensivo Practitioner de PNL.

Conheça nos.
Acesse o site http://marlenemonteiro.com.br/