quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Dicas para apresentações públicas


Capacite no desenvolvimento pessoal e seja uma pessoa de sucesso

"Desative memória emocionais  limitantes  e capacite numa pessoa de sucesso"
Psicóloga Marlene Monteiro
www.marlenemonteiro.com.br
www.casapampulhahostel.com.br




A arte de desfazer laços afetivos do casal sem prejudicar as crianças


È muito  fácil os adultos se perderem  quando o relacionamento afetivo do casal acaba, sem prejudicar  seus  filhos.A dor da separação pode contaminar a fragilidade das crianças e adolescentes. Dicas para equilibrar essas balança com a 
Psicóloga Marlene Monteiro
www.marlenemonteiro.com,br
www.casapampulhahostel.com.br







quarta-feira, 26 de outubro de 2016

5 DICAS DE COMUNICAÇÃO EFICAZ

" 5 DICAS PARA UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ NO RELACIONAMENTO AFETIVO
FAÇA PERGUNTAS:
O QUE ?
O COMO? 
FALE DO SEU SENTIMENTO AO INVÉS DE JULGAR O COMPORTAMENTO DO OUTRO NA RELAÇÃO.
O QUE PODEMOS FAZER OU O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA MELHORAR?
COMO PODE SER FEITO OU COMO PODEMOS FAZER PARA MELHORAR
EVITE:
JULGAR O COMPORTAMENTO DO OUTRO
 NUNCA USAR O PORQUE ."
Psicóloga Marlene Monteiro
www.marlenemonteiro.com.br
www.casapampulhahostel.com.br

A raiva é o amor invertido

                                                    A raiva é o amor invertido,
 Quando experimentamos  a vida  criamos  expectativas  que acaba em frustrações e essa emoção transforma em raiva  por não corresponder a expectativa desejada. Essa  raiva é a violação da lei da experiências da vida,A lei de que  não existe fracasso somente resultados que funciona ou não.O que funciona está  tudo bem , o que não funcionou é necessário a paciência para uma nova tentativa, fazer os ajustes necessário para a concretização do desejo.
O primeiro passo  é aceitar a experiência do resultado não desejado
O segundo passo aceitar a emoção de raiva da raiva
O terceiro passo experimentar a experiência  de uma forma nova e diferente.
Com este ajustes é possível transmutar a raiva da raiva em amor novamente.Trazê-la para a origem
Psicóloga Marlene Monteiro
www.marlenemonteiro. com br
www.casapampulhahostel.com.br

Oratória e a arte de falar em público


Habilite-se nas apresentações pùblica


























segunda-feira, 25 de julho de 2016

MANIPULAÇÃO E VAMPIRISMO


Psicóloga Marlene Monteiro*

Um tipo de gente a que todos nós podemos estar sujeitos são os manipuladores. É preciso ter muito cuidado com eles, pois sua principal característica é serem sutis a tal ponto que, quando percebemos sua presença, eles já se instalaram junto de nós para usufruir sem esforço de tudo o que somos e temos.
A maioria deles sabe como detectar nossos pontos fracos em pouquíssimo tempo e, imediatamente, usá-los contra nós. Astutamente convencem-nos a fazer algo ou a desistir de algo de modo a servirmos aos interesses deles. No trabalho, nas situações sociais e nas familiares, uma vez tendo tirado alguma vantagem de nós, provavelmente vão repetir a violação numa sequência permanente, até o momento em que coloquemos um fim à exploração de forma clara e definitiva.
Isso é a pura verdade. Foi o que vivi na própria pele e, felizmente, tomei a atitude correta, demolindo tal situação. Agora estou a colher os frutos de minha feliz iniciativa.
As causas da manipulação crônica são complexas e profundas. Mas, independentemente do que impulsione o indivíduo a ser psicologicamente manipulador, não é fácil quando você está no outro lado, recebendo a agressão.

O menos fácil é identificar e filtrar os parasitas manipuladores, que se alimentam da energia, da luz, do sucesso da vítima.
A manipulação é uma forma de vampirismo em que o parasita busca sugar o que a vítima tem de melhor. O que eles querem é exatamente o que falta neles.
Trata-se de um perfil de pessoa que inveja sua garra, sua moradia, seus pertences, seus relacionamentos, seu sucesso financeiro ou profissional, sua liberdade, sua alegria, seu equilíbrio emocional, ou seja, sua inteligência de gerir a vida.
Quando sentir que alguma dessas funções da sua vida, que inteligentemente você construiu, está começando a se desmontar, fique alerta. Comece a prestar atenção: com quem é que você tem convivido diariamente a seu lado? Quase sempre, para se manter no controle da situação, será alguém que o critica em excesso ou — pior ainda! — que o elogia demasiadamente.
Afaste-se rapidamente. Corte o vínculo, se possível com um “não” drástico, porque o perfil do parasita manipulador é fazer de conta que nada aconteceu, sempre fingindo que é seu melhor amigo ou companheiro. São agressivos com cara de bondade e bonzinhos. Têm uma habilidade incrível de cegar as pessoas e de convencê-las de que são seu melhor amigo, e de que você sem eles não sobrevive, quando na verdade é o contrário.
São muito inteligentes na manipulação, especialmente ao colocar as pessoas como dependentes deles, principalmente no campo afetivo, porque são distímicos. Detalhe: quando descobrem que você está percebendo a exploração, de imediato começam a caçar uma nova vítima e ainda usam você para enciumá-la, levando-a a entender que são pessoas de valor, porque alguém muito importante os valorizava.
O interessante é que o perfil do parasita manipulador nunca suga outro parasita manipulador, só vampiriza perfis de sucesso. Ele não vê as pessoas. Relaciona-se com o sucesso delas, com a utilidade que elas lhe podem oferecer. Na Psicologia são definidos como indivíduos desprovidos de afetos, são gélidos. E nas relações humanas as pessoas são por eles consideradas como objetos.
São muitas as características dos parasitas manipuladores e dentre elas não podemos descartar as doenças mentais, as dependências químicas, alcoólicas e emocionais. Noutra oportunidade discorreremos mais sobre o assunto.

*Marlene Monteiro é psicóloga, hipnoterapeuta, master e trainee em PNL com certificação internacional.



quinta-feira, 21 de julho de 2016

Marlene Monteiro*
É comum que as pessoas tenham muitas dificuldades para fazer apresentações em público. Estudam, planejam, imaginam-se apresentando-se com sucesso e, no final das contas, fazem isso muito mal, pois suas ações são dominadas pela insegurança de quem está realizando algo que nunca aprendeu a fazer. Nunca aprendeu, porque nunca lhe ensinaram!
O grande causador de tudo isso são, habitualmente, os bloqueios e traumas originados na infância, gerando transtornos psicológicos capazes de neutralizar ou mesmo anular qualquer tentativa de sucesso numa apresentação pública seja ela qual for. Some-se a tudo isso a imposição de uma cultura baseada na culpa e na noção de erro – e todo erro atrai inevitavelmente o castigo!
Daí nascem as fugas de apresentar-se perante outras pessoas, seja na escola, na igreja, no clube ou em qualquer situação. O medo se manifesta sob a forma de nervosismo, ansiedade, o clássico “deu um branco”, associado com efeitos fisiológicos tais como o suor frio, os tremores, o desequilíbrio e o “ frio na barriga”.
Às vezes o indivíduo não foge. Ele enfrenta bravamente a situação e, em consequência, faz uma apresentação recheada de hesitações, gagueira e insegurança total, que ele transmite a sua plateia ou a seu ouvinte, com absoluto insucesso da comunicação. Outras vezes, na hora agá, sua autodefesa o deixa totalmente “congelado”, isto é, ele não é capaz sequer de pronunciar uma palavra ou emitir um simples gesto.
Tudo isso reforça os bloqueios, os medos e, então, a autoestima vai caindo cada vez mais e mais, até chegar ao ponto em que o indivíduo terá incontáveis limitações para tudo: tirar uma carteira de motorista, realizar provas na escola, enfrentar vestibulares e outros concursos públicos, em especial aqueles que exigem provas orais ou de púlpito, como na Magistratura ou no Ministério Público. As portas de seu futuro estão trancadas!
Em vista de tudo isso, é imprescindível que se tome consciência da importância de o indivíduo se preparar para assumir plenamente sua existência, apresentando-se com desenvoltura diante das situações oferecidas pelas circunstâncias da vida numa sociedade, como a nossa, cada vez mais competitiva. Em nossas mãos está o nosso futuro e o de nossos filhos, e também a chave com que poderemos abrir – ou obstruir – os nossos caminhos e os deles.
*Marlene Monteiro é Psicóloga, Psicoterapeuta e Hipnóloga, Master e Trainer em PNL, com certificação internacional, e membro da Comunidade Mundial de Programação Neurolinguística.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Liberte-se da timidez


Workshop para tímidos de carteirinha 17/12 e 18/12/16

DÊ CORPO À SUA EXPRESSÃO: ESTEJA EM CENA MOSTRANDO SEU SABER. O CÉU É O LIMITE! 
Técnica de teatro e de Programação Neurolinguística para vencer a timidez.

CRENÇAS NA VISÃO DA PNL
“Crenças negativas funcionam como profecias auto realizadoras. Criam destino psicológico, inibem nossas ações e trazem transtornos para nossas vidas. Não importa se elas são verdadeiras ou não. Operam como um comando para o sistema nervoso e a conexão mente-músculo. São de ação inconsciente.” (Dilts)
 “A vida é uma cena de teatro”. (Shakespeare)
Como conectar-se com a autoconfiança e ter uma verdadeira presença nas apresentações públicas: Entrevistas de emprego, reuniões, falar em público, improvisação.
Desiniba o que inibe você. Praticamente todas as inibições são produzidas a partir de emoções retidas nas memórias, principalmente da infância e da adolescência, ou das modelagens de pais tímidos.
O curso destina-se a todas as pessoas que queiram ter autoconhecimento e mudar conceitos, valores e crenças negativas distorcidas e aprendidas por engano a respeito de si mesmas.
Conteúdo:

·         Desenvolver sua autoconfiança
Ultrapassar as auto-apreensões.
Experimentar o bem-estar corporal da confiança em si mesmo.

·         Aperfeiçoar sua presença
Encontrar seu lugar no espaço.
Estar consciente do seu corpo para ganhar em presença.
Utilizar a improvisação como recurso para manter-se no presente.
Desenvolver a habilidade de agir no instante presente.

·         Tornar suas emoções úteis
Conectar-se com as emoções e aceitá-las.
Sentir e transmitir suas emoções.
Utilizar suas emoções para uma comunicação viva e convincente.

·         Ampliar sua expressão
Desenvolver sua observação e escuta para criar um clima de cumplicidade.
Cultivar seu potencial de simpatia para estabelecer um verdadeiro contato.
Sustentar seu “papel“ para melhor gerenciar a situação.

·         Cultivar sua auto-observação
Utilizar a cena teatral para explorar relações menos fáceis ou desejos contraditórios.
Permitir a reflexão das suas ações através da representação de situação complexa.
Socializar seu próprio conflito, “Ensaiar” a mudança desejada.

METODOLOGIA:
Teoria e prática

CARGA HORÁRIA:
·         18 horas
·         8:30 às 19:00  horas (9 horas sábado + 9 horas no domingo)
·         Sábado e domingo
·         Coffee break (manhã e tarde)
·         Almoço por conta do aluno próximo ao local do curso.

                                          31 3491-5122 / 31 3491-2866 / 31 8213-2328
WHATSAPP  31 8471-6944 / 31 9419-1486
www.facebook.com/marlenemonteiro.curso



Workshop para tímidos 

Arte terapeuta e atriz Vanessa Monteiro da Mota Psicóloga Marlene Monteiro 

de carteirinha
Arte terapeuta e atriz Vanessa Monteiro da Mota
Psicóloga Marlene Monteiro
20 e 21 de dezembro de 2014
Workshop para tímidos de carteirinha
Arte terapeuta e atriz Vanessa Monteiro da Mota
Psicóloga Marlene Monteiro
20 e 21 de dezembro de 2014

quinta-feira, 14 de julho de 2016

O parasita manipulador de energia
O menos fácil é identificar e filtrar os parasitas manipuladores, alimentadores da energia da luz do sucesso da vítima. . È um perfil de pessoa que invejam sua garra, sua moradia , seus relacionamentos,seu sucesso financeiro,sucesso profissional, sua liberdade, sua alegria. Seu equilíbrio emocional, ou seja sua inteligência de gerir a vida.Quando sentir que alguma dessas funções da sua vida que inteligentemente estruturaste começar a desmontar ,cuidado comece a prestar atenção,com que estais a conviver diariamente do seu lado, quase sempre estão te criticando excessivamente ou elogiando excessivamente.Afaste rapidamente, corte o vínculo se possível com um Não drástico, porque o perfil do parasita manipulador e fazer de conta que nada aconteceu, sempre fingindo que é seu melhor amigo ou companheiro. São agressivos com cara de bondade e bonzinhos. Eles tem uma habilidade incrível de te cegar e te convencer que é seu melhor amigo e que você sem ele não sobrevive, quando na verdade é o contrário. São muito inteligente na manipulação, principalmente te colocando como dependente deles, principalmente afetivo, porque são distímicos. Detalhe quando eles percebem que você está sacando a sugação de imediato começam a caçar uma nova vítima e ainda usa para fazer ciúme na mesma dando a intender que ele é uma pessoa de valor, porque alguém de muito valor o valorizava.O interessante que o perfil do parasita manipulador nunca suga outro parasita manipulador, só perfil de sucesso. Ele não vê a pessoa, se relaciona com o sucesso dela na utilidade que pode oferecer.Na psicologia são pessoas desprovida de afetos, são gélidas e as relações humanas são tratadas como objetos.
Psicóloga Marlene Monteiro de Oliveira
www.marlenemonteiro.com.br

quinta-feira, 21 de abril de 2016

A VIDA E OS EVENTOS DELA PARA O APRIMORAMENTO DA ALMA

 
A  VIDA  E OS EVENTOS DELA PARA O APRIMORAMENTO DA ALMA..
As vezes passamos  por alguns problemas, como tristeza, depressão, frustração, decepção, mágoa , ressentimento ou  outros .Ficamos revoltados o porquê disso,  na verdade. não é o que que estávamos esperando  da vida, a nossa espera era outra  completamente diferente do ocorrido. Ser  feliz, relaxar e tranquilizar-se  era o que  pretendíamos , mas somos surpreendidos com algo completamente diferente disso.Vivenciamos o  contrário, por isso negamos a vivência por trazer desconforto, com isso multiplicamos o desconforto.
Ouvi muitas histórias de  problemas sérios  dos meus clientes  na  profissão de  psicóloga clinica na linha da psicoterapia breve . Ajudei-os  muitos na compreensão dos seus problemas  para o  aprimoramento  da alma de cada um deles.  Recentemente  tive  um episódio desconfortável  na minha vida pessoal ,que não foi muito fácil par compreender  como aprimoramento de alma, mas foi depois de muita reflexão,  compreendi que sim.
Se você está com problema sério ou imagina que  ele não tem solução ou que ele  nunca vai passar, tenha paciência,  porque vai  passar e ele só  está te aprimorando para uma nova etapa na sua vida.Muitas mudanças vão acontecer.
Na  vida , os acontecimentos é uma grande escola que nos  ensinam muitas lições. Nas decepções,frustrações, raivas e também nas doenças     de vez em quando,, o importante  é  agradecer  sempre que tiver o  problema embaraçoso porque ele está de dando a oportunidade de ensinamento  e crescimento para  a alma e  uma nova etapa de aprendizado que está iniciando..
Usar  a nossa  inteligência emocional  para aceitar  o problema, é ser inteligente o bastante  em primeiro lugar, em segundo, se perguntar , o que ele traz de aprimoramento para  a  alma e terceiro,quais os novos   comportamentos a ser executado para o  aprimoramento  da dela que seja mais saudáveis e mais confortável diferente do anterior.  Quarto,use a imaginação, vendo esses novos comportamentos de aprimoramento no futuro  sendo executado. Quinto,faça repetidas vezes  para criar a conexão no cérebro para automatizar a futura realização diferente da primeira no aprimoramento. Sexto, sinta-se grato pela  situação porque sua alma vai ficar feliz com o valoroso  aprendizado..Portanto, curtamos  a vida, mesmo nos garga-los que ela apresentar  felicitando  a nova etapa de aprendizado.
Psicóloga Marlene Monteiro
www.marlenemonteiro.com.br

terça-feira, 8 de março de 2016

Está quase formada a turma de Oratória de 12 de março, sábado. Participe!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

AUTOAJUDA FUNCIONA?
A resposta é sim. Funciona e muito bem! Aliás, ninguém pode ajudar você, a não ser você mesmo. Isso são verdades que não há como negar.
Entretanto, as pessoas se queixam de que compram aqueles livrinhos que prometem maravilhas, devoram-nos num piscar de olhos e ficam a esperar milagres que, naturalmente, acabam por não acontecer.
Tal fato se deve a dois porquês principais: o primeiro é que para se ajudar você precisa passar por uma transformação em seu jeito de pensar, o que o levará a novos jeitos de agir, causas novas provocando efeitos novos — isso não acontece da noite para o dia. Portanto, não se podem esperar milagres, mas consequências novas resultantes de novos fatores, o que leva algum tempo.
O segundo porquê é que os escritores de autoajuda, na maioria, estão mais interessados em se autoajudar do que aos outros. Quase sempre seus livrinhos são sínteses de teorias verdadeiras e eficientes acerca de o que se deve fazer. Mas, apesar de apontar corretamente o que é importante realizar, eles não lhe contam como concretizar isso. E o como é o mais importante em toda essa história.
É nesse cenário que acaba por surgir a Programação Neurolinguística que, sem promessas mirabolantes, mostra o caminho a ser seguido para a verdadeira autoajuda. Sem ilusões, sem enganos. Não se trata de passar a chamar seu carro de semivelho ou seminovo. Na verdade ele é um carro usado, não mais nem menos do que isso.
Para começar, a PNL nos traz autoconhecimento. Ela nos leva a enxergar-nos como de fato somos, o que nos conduz ao restabelecimento da autoestima. Ela oferece também uma série de modelos novos e técnicas para agir de forma a atingir as metas estabelecidas. Sem devaneios inúteis, sem autoilusões. E ela nos ensina como repensar nossos valores, nossas crenças, o que permite a reconstrução de nosso mundo interior. Daí resulta uma relação intrapessoal nova, levando-nos a melhorar todas as  relações com o mundo exterior: com os familiares, com clientes, com o dinheiro, com tudo enfim.
Esse é o caminho da autoajuda verdadeira. Não acontece da noite para o dia, não visa a arrecadar centavos para nenhum escritor nem pretende enriquecer editores. Não faz e, por isso, não promete milagres, mas oferece um roteiro seguro para a busca racional de mais qualidade em nossas existências, com mais satisfação pessoal e profissional.