segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Palavras...

"Les paroles s'envolent" -  Ditado Francês populares.
Por Marlene Monteiro * 
O Mundo Inteiro repudiou o atentado terrorista de sete de janeiro em Paris. Para François Hollande, " Um choque em França ESTA, mas a Liberdade e Mais Forte Do Que QUALQUÉR Barbarie " . " Esse foi hum ataque contra a Liberdade de Imprensa e de Opinião "- afirmou Angela Merkel, chanceler Alemã. O Primeiro Ministro Britânico David Cameron classificou o Acontecimento de "revoltante ". E Mariano Rajoy, presidente da Espanha, declarou o atentado " hum ato terrorista vil e covarde ". 
Como se NÃO bastasse o belo palavreado dos figurões Europeus, o presidente Obama Disse Que "NOSSOS Pensamentos e Orações Vão Pará como Vítimas e parágrafo O Povo Francês Neste momento Difícil ", e Dona Dilma arrematou: "Trata-se de hum atentado terrorista sangrento e intolerável ".  
E lamentável that TODO ESSE blá-blá-blá NÃO ressuscite como Vítimas dos Mortos NEM pneu Toda a População EUROPEIA do Estado de Pânico em Que se Encontra Nesta hora. E NÃO SE devem Esperar Ações Mais concretas EXCETO uma Perseguição, Captura e "punição" culpados dos Suspeitos OU eventuais, O Que PODE ATE Gerar "mártires" entre OS Terroristas, alavancando-lhes uma causa indigesta. A historia ja provou Que ESSA consequencia E Imediata Às Ações repressivas de QUALQUÉR Estado. Desnecessário Exemplos CITAR. Por Mais absurda Que seja uma Associação Que OS Terroristas fazem de si mesmos com o Islamismo, E ELA Que vai prevalecer.
O Que Seria ideal a Europa parasse de tentar Levar uma Civilização AOS Outros Continentes e Povos, Como fizeram no Oriente Médio, aonde were NAS Cruzadas " libertar "a terra sagrada em Que Jesus pisou. Ou Como when, a título de ensinar OS negros Africanos a escovar OS DENTES, Não fizeram Mais do Que escravizar OS Pobres coitados e arrancar-lhes de Todos os diamantes e Otras riquezas. Ou, AINDA, Como fizeram na América Latina, Quando portugueses e Espanhóis vieram " salvar a alma "de NOSSOS Indígenas e levaram TODO O Nosso ouro, deixando em Troca hum coquetel de cristianismo com alcoolatria e sífilis. Sabemos, contudo, that ISSO NÃO vai Acontecer.
A Solução NÃO ESTÁ nenhuma Falar dos governantes, Iguais em QUALQUÉR Parte do Mundo, treinados Pará Muito Dizer e POUCO Agir. Cabe a Nós, indivíduos, resolver o Problema. E PODEMOS NOS faze-lo. De que jeito?
Os machos Humanos TEM SUAS Raízes na transgressão das leis Naturais. Seres OS Respeitar, um Começar fazer humano, Passando Pelos Outros animais, Pelos Vegetais e de Todos os Demais Seres, ESSE É O Remédio Que NÃO Depende de ações de estado, NÃO VEM de governos UO de governantes, mas PODE e DEVE Partir de Cada hum de NOS.
Além Disso, Cada cultivar Pessoa DEVE As Boas Sementes, OS Pensamentos Que povoam SUAS Mentes, Não deixando Que ELAS SE Deixem Levar Pelas Ervas daninhas do inconsciente coletivo, a Neste momento Tão fortes e contagiosas.
Que Cada hum Procuradoria Ser Menos predador de Irmãos, Menos ganancioso, Menos tolo Ao se concentrar sem ter, em vez de buscar o ser. Que Cada Pessoa esqueça OS Defeitos alheios, Que abandone o péssimo Hábito de julgar e persiga o proprio Aperfeiçoamento moral e espiritual. ISSO PODE Parecer Uma SAÍDA Impossível, mas è um Única de Que a Humanidade dispoe Pará se livrar Desses acontecimentos apocalípticos Que Vem surpreendendo a Humanidade a Cada dia Mais e Mais.
E Possível a argumentação de that o individuo e Pequeno Demais para tanto, mas NÃO SE PODE Esquecer De que o TODO E Formado ínfimas de contraditório, POR Maior Que ELE SEJA. E, se como contraditório se curarem, o TODO estara salvo.
Quanto a Nós, vale a pena tentar. Quanto AOS governantes, E Deixa-los Jogar SUAS Palavras ao vento, Que este se encarregará de Leva-las Para o nada, de Onde Nunca deveriam ter saido.
* Marlene Monteiro  E Psicóloga, Psicoterapeuta e Hipnóloga, mestre e instrutor em PNL, com Certificação internacional, e Membro da Comunidade Mundial de Programação neurolingüística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários é de grande valia.