Em um mundo tão competitivo e em uma época em que pessoas e empresas correm cada vez mais atrás de resultados rápidos, saber se comunicar tornou-se um fator determinante no mundo dos negócios. Parece que as pessoas, finalmente, estão se dando conta de que a comunicação não é importante somente no convívio social, agora, mais do que nunca, na vida profissional também.
Os gestos, a voz, a postura, exercem um papel fundamental para se atingir o resultado esperado da comunicação verbal. E, harmonizar tudo isso, parece mas não é tão fácil assim, entretanto, o aprendizado é muito simples.
"Mente e corpo estão interligados; você mexeu com o corpo, automaticamente mexe na mente; você mexeu no registro e o corpo vai obedecer porque o registro está na mente, portanto o corpo vai acompanhar".
A Programação Neurolinguística é um modelo de comunicação e mudança, desenvolvido no final doas anos 70, a partir de trabalhos dos americanos Richard Bandler e John Grinder, que enquanto alunos de uma escola começaram a questionar os professores em função do ensinamento.
Como nós aprendemos? Como uma pessoa aprende a vender bem e outra, não, se o numero de células da inteligência é o mesmo?
Partindo desse princípio, começaram a analisar o comportamento de alguns profissionais bem sucedidos e, com essa análise produziram as estratégias que se constituíram nas técnicas da Programação Neurolinguísticas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários é de grande valia.