terça-feira, 3 de novembro de 2015

O sonho da realização

As pessoas estão constantemente buscando realizações, seja no campo do trabalho, dos relacionamentos ou das finanças, enfim, na vida. Entretanto, nem sempre se consegue chegar à concretização das metas propostas, uma vez que, para realizarmos qualquer objetivo, primeiro é preciso pensar, depois sentir e finalmente agir. Isso porque tudo o que fazemos é precedido deste roteiro: pensamento, emoção, ação. Não há outro.
Quase sempre ficamos somente no primeiro plano: pensamos, pensamos e pensamos, mas não passamos daí. E a razão desse “travamento” está no fato de que todos nós possuímos bloqueios emocionais que nos levam a pensar mais nas dificuldades da realização do que no objetivo proposto. Dessa forma acabamos por obter o contrário do que pretendemos.
Para pormos em prática o que desejamos ser, ter ou fazer, existe uma ferramenta moderna chamada Programação Neurolinguística, que nos conduz exatamente aonde queremos chegar. Por meio da PNL, obtemos as técnicas precisas para acionar as emoções corretas, superando, assim, os obstáculos que nos impedem de seguir com eficiência o caminho que conduz ao sucesso. Tudo muito simples e muito rápido. Rapidez, aliás, é a marca registrada desse processo.
Aprendendo a trilhar a rota do pensar para sentir eficientemente, somos induzidos à ação adequada a gerar aquilo que pretendemos e, por consequência, somos assim levados ao êxito em qualquer campo da existência. O que de fato se quer, na vida, é o poder de concretizar todos os desejos, e isso é perfeitamente possível.
Psicóloga Marlene Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários é de grande valia.